Fernanda Soares
Fernanda Soares

09/07/2013, 12h


Na última terça-feira, 02, os servidores da saúde do município de Santa Cruz realizaram uma assembleia para definir a pauta de reivindicações a ser apresentada ao governo. Durante a reunião os servidores aprovaram a criação de uma comissão representativa dos servidores para a negociação com o governo municipal e a realização de um ato público, em conjunto com o Sindas, na frente da prefeitura, no dia 04.

A assembleia contou com a participação de Franklin Henrique, coordenador regional do Sindsaúde-RN; Luclicláudio Bezerra, representando os agentes de saúde; Adriana Vitória dos Santos, representando a atenção básica; Anne, representando os demais servidores; e Dr. Hélio Alexandre Silveira e Souza, advogado do SINDSAÚDE-RN.

As principais reivindicações incluem a redução da carga horária para 30 horas semanais sem redução da remuneração, instituição de plano de cargos, carreiras e salários, além da melhores condições de trabalho.

Uma nova assembleia estava marcada para esta terça-feira, 08, mas foi adiada. Os servidores aguardam o resultado da mesa de negociação marcada para esta sexta-feira, 12, às 14h. Segundo o Coordenador Regional do Sindsaúde-RN, Franklin Henrique, a comissão se reunirá na tarde desta terça-feira, 09, para preparar a participação na mesa de negociação.

Confira a pauta de reivindicações

1. Profissionais de nível superior do CRA-CAPS-CRI:
Melhoria das condições de trabalho e salário;
Plano de cargos, carreiras e salários;
Insalubridade;
Redução da carga horária para 30 h;
Terço de férias;

2. ACS e ENDEMIAS
Repasse dos R$ 950. Que vem do Ministério da Saúde, e mais todos os direitos adquiridos;
Fardamentos de boa qualidade;
Pagamento do Terço de férias.

3. OUTROS:
Luta pelo pagamento do PEMAC;
Portaria 260;
Melhores condições de trabalho;
Repasse integral do MS para os salários dos agentes;
Disponibilização dos materiais básicos para o trabalho dos ACS. ACE e enfermagem;
Participação de representantes dos servidores, SINDSAÚDE e CMS na elaboração e aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da saúde do município.