Fernanda Soares
Fernanda Soares

10/02/2024, 11h


O carnaval começou diferente para os servidores da saúde de Parnamirim, que ao invés de celebrarem o período carnavalesco, foram obrigados a se reunirem em Assembleia da Categoria na manhã desta última sexta-feira (09), em frente ao Hospital Municipal Dep. Márcio Marinho, para articular e fortalecer a luta em 2024 contra a gestão do Prefeito Rosano Taveira. 
 
Na assembleia promovida pelo Sindsaúde/RN, foi aprovado atualizar a pauta de reivindicações da categoria para 2024, e em seguida, encaminhar o documento para a gestão solicitando uma audiência de negociação com a presença do prefeito.
 
Dentre as principais reivindicações deste ano, a categoria cobra; A implantação integral do Piso da Enfermagem como salário base, a inserção do pagamento da produtividade para os trabalhadores de Unidades de Pronto Atendimento, como também o pagamento igualitário do Previne Brasil para todas as Unidades Básicas de Saúde.
 
Os servidores da saúde de Parnamirim também exigem que as progressões do PCCS sejam automáticas e que ocorram na data base de ingresso no serviço público. Além disso, a categoria pede condições de trabalho, convocação do cadastro de reserva do último concurso da saúde, novo concurso público, e o mais importante, a retomada imediata das reuniões mensais da mesa de negociação com a gestão. Em 2024 não vamos dar sossego a Taveira!