Fernanda Soares
Fernanda Soares

24/07/2013, 11h


Os servidores da saúde de Natal estão em campanha salarial. A pauta foi entregue em 24 de abril e até hoje não foi analisada por completo. Entre as exi­gências está reajuste de 27,08%, revisão do plano de cargos, isonomia entre auxiliares e técnicos e condições de trabalho. O reajuste salarial e as gratificações dos agentes serão discutidos no dia 13 de agosto, na próxima reunião da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS. No dia 15 de agosto, às 14h, os servidores terão uma nova assembleia, para discutir a mobilização contra o governo

Luta pela isonomia
Na última reunião da Mesa de Negociação, no dia 02, foi discutida a remuneração dos auxiliares. A proposta acordada foi que o governo enviaria um Projeto de Lei à Câmara, para que os auxi­liares que te­nham feito curso técnico passassem a receber na mesma ta­bela dos técnicos.

Necessidade de concurso
Na reunião, a Se­cretaria prometeu pu­blicar o edital do concurso público até o fim de outubro. No entanto, em 27 de junho, a Câmara permitiu a contratação temporária, por um ano. “A contratação pode ser renovada por mais 12 meses. E, assim, continua a demora em chamar concursados e fazer o concurso. Na gestão anterior, Carlos Eduardo também prometeu concurso, mas não cumpriu”, diz Célia Dantas, diretora do Sindsaúde.


ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES DA SAÚDE DE NATAL
15 de agosto, 14h, Auditório do Sindsaúde-RN
Av. Rio Branco, 874, Natal.