Fernanda Soares
Fernanda Soares

07/11/2014, 16h


Reunidos em assembleia geral no dia 24 de outubro, os servidores da saúde de Canguaretama aprovaram a realização de um ato público, para cobrar agilidade da Prefeitura na implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da saúde. O ato será realizado a partir das 10h, em frente à Prefeitura.

O PCCS é uma luta antiga dos servidores do município. Em abril e maio deste ano, o Sindsaúde-RN reuniu-se com a Secretaria de Saúde, resultando o reajuste de 100% na gratificação de desempenho de atividades básicas de saúde e apresentando a minuta com uma proposta de PCCS, para a análise do governo.

 No dia 14 de Novembro, às 9h, será realizada mais uma audiência com prefeita Fátima Marinho, no seu escritório em Natal, para prosseguir a discussão sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Na ocasião, a gestão se comprometeu a entregar o estudo de impacto financeiro e a resposta sobre a proposta enviada pelo Sindsaúde, que prevê, entre outros pontos, a redução da jornada para 30 horas.