Fernanda Soares
Fernanda Soares

13/10/2014, 15h


Os servidores da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) promovem um novo ato na manhã desta terça-feira, na sede na unidade, no Tirol, a partir das 08h. Eles cobram avanço nas negociações e a devolução dos dias descontados no salário deste mês.

Os servidores irão distribuir comunicados à população, denunciando o desconto. O corte atingiu nove servidores, que tiveram 12 dias descontados, correspondendo ao período de 01 à 12 de setembro. O descontou chegou a R$ 959,00, quase metade da remuneração. Além disso, todos os 65 servidores foram descontados pela paralisação de 27 de agosto.

Negociações – Uma nova reunião entre o Sindsaúde e a Sesap ocorrerá na quinta-feira, com a intermediação do Ministério Público. Na ocasião, serão discutidos os relatórios apresentados pelos servidores e pela gestão, com propostas sobre o funcionamento da unidade. A reunião anterior ocorreu no dia 22 de setembro, a pedido do Sindsaúde.

Os servidores reivindicam a manutenção da jornada e do horário de atendimento (07h às 18h), a recomposição da força de trabalho e o fim do assédio moral. Em setembro, diante da falta de repasses, a Sesap promoveu o corte dos plantões eventuais, o que reduziu a força de trabalho em 31% e a diminuição na quantidade de atendimentos.