Fernanda Soares
Fernanda Soares

09/08/2013, 11h


Nesta sexta, 09, às 14h, os servidores da saúde estadual estarão reunidos no auditório do SESC Centro, para avaliar a primeira semana de greve. A assembleia reunirá os servidores de Natal e caravanas do interior do estado.

Na reunião, a diretoria do Sindsaúde dará o informe da reunião com o secretário de Administração e o secretário de Saúde, realizada na manhã desta quinta-feira. Na reunião, o governo se comprometeu a corrigir os erros ocorridos na folha de pagamento de julho, quando foram “estornados” a parcela de férias que havia sido paga em junho e diversas gratificações não foram pagas, como funções de chefia.

O governo afirmou que vai cumprir a Lei Complementar 475, do Plano de Cargos e Salários, no que diz respeito à incorporação de 25% das gratificações ao salário-base. De acordo com o governo, a incorporação que deveria ter sido feita em julho será paga em agosto, retroativamente.

A reunião também formou uma comissão de revisão do Plano de Cargos e Salários, formada por 5 representantes do governo e 5 representantes dos servidores, com prazo de 45 dias para “avaliar e corrigir as distorções” no Plano de Cargos, Salários e Remuneração.

A assembleia irá avaliar o pedido de suspensão da greve, feito pelo governo.