Fernanda Soares
Fernanda Soares

16/06/2014, 12h


Na manhã desta segunda-feira (16), os servidores da Maternidade Leide Morais, lotados em outras unidades do município de Natal, se encontraram na frente da Maternidade para realizar um protesto diferente. Os trabalhadores levaram um bolo de aniversário para marcar o tempo da reforma, iniciada em 14 de junho de 2013.

Os servidores ainda levaram salgadinhos, refrigerante e cantaram parabéns em forma de paródia, exigindo que a unidade seja entregue à população, que apoiou o ato e também comeu do bolo.

Inicialmente prevista para ser realizada em seis meses, a reforma já recebeu dois novos prazos e está prevista para ser concluída em julho deste ano. A Maternidade foi inaugurada há 7 anos, ainda no governo anterior de Carlos Eduardo. Desde então, já passou por duas reformas no governo Micarla e agora enfrenta a terceira reforma, que acaba de completar 1 ano.

A reforma da Leide Morais e o fechamento da Pediatria do Hospital Santa Catarina e do Deoclécio Marques aumentaram a superlotação de outras maternidades e unidades do município, como o Sandra Celeste e a Maternidade das Quintas.