Fernanda Soares
Fernanda Soares

20/03/2014, 14h



Na manhã desta quinta-feira, em seu segundo dia de greve, os servidores da saúde lotaram as galerias da Assembleia Legislativa, para cobrar o envio do Projeto de Lei da revisão do Plano de Cargos. Eles cantaram palavras de ordem e colaram cartazes, exigindo o projeto e denunciando a situação da saúde pública do estado.

Logo cedo, duas comissões de servidores percorreram os gabinetes, conversando com os deputados e pedindo que o Projeto de Lei, assim que for enviado pelo governo, seja aprovado em regime de urgência. Muitos deputados estaduais se comprometeram a aprovar o projeto rapidamente. Os servidores também manifestaram a preocupação com o conteúdo do projeto, reivindicando que a tabela seja aplicada para todos os servidores, incluindo os aposentados e os municipalizados.

Na sessão de hoje, os deputados iriam votar um dos Projetos de Lei dos trabalhadores da Educação do estado, enviado após a greve deste ano. No plenário, o deputado Fernando Mineiro (PT) leu parte do documento entregue pelo Sindsaúde e criticou o não cumprimento dos acordos de greve de 2013.

Na tarde de hoje, haverá uma audiência na Sesap, na qual o Sindsaúde espera que seja apresentado o Projeto de Lei e as tabelas. O compromisso do governo foi de enviar o Projeto de Lei até esta sexta-feira, 21. Além do Projeto de Lei, os servidores discutirão na audiência alguns pontos da campanha salarial deste ano.

VEJA A GALERIA DE FOTOS