Nesta terça-feira (30), os servidores da saúde de Parnamirim realizaram a última Assembleia do ano. A atividade contou com a apresentação de uma retrospectiva das lutas dos servidores municipais, que ao longo de 2025 realizaram 28 dias de paralisações. Foram atos públicos, assembleias, reuniões, caminhadas, audiências e ocupações que evidenciaram não só a força, mas sobretudo o comprometimento da categoria em lutar e reivindicar seus direitos.
Na ocasião, os sindicatos fizeram um resgate de todos os pontos que foram pautados, ressaltando àqueles que tiveram alguns avanços, como: retomada do direito às férias remuneradas; normatização para igualar o salário de todos os servidores de nível médio e técnico ao salário mínimo; e a recomposição salarial no percentual de 13% em 2025, sendo 7,5% pago em outubro, e 5,5% implantado nesta última segunda-feira, 29 de dezembro.
Dada a previsão da próxima Mesa SUS de Parnamirim que está agendada para o dia 12/01, os trabalhadores aprovaram a primeira paralisação com assembleia de 2026 para o dia 30 de janeiro. Ainda no início do ano, ficou definido o envio de um ofício solicitando uma reunião com a Prefeita Nilda, representantes dos sindicatos e a participação de servidores da base. Ao final, os trabalhadores da saúde ainda registraram um recado para a gestão municipal: 2026 vai ter ainda mais luta!