Thalia Varela
Thalia Varela

17/07/2025, 15h


Os trabalhadores da saúde de Parnamirim participaram na manhã desta quinta-feira (17), da paralisação dos servidores municipais, se somando à atividade dos profissionais da educação que ocorreu em frente a Prefeitura. No decorrer do ato, a base da saúde seguiu para a Câmara de Vereadores para acompanhar de perto a votação das diretrizes orçamentárias na última sessão do plenário antes do recesso da casa. 

Ainda na Câmara Municipal, a categoria se concentrou no plenarinho para realizar uma assembleia e deliberar os próximos rumos da luta. Por unanimidade, os servidores da saúde de Parnamirim aprovaram uma nova paralisação de 48h nos dias 22 e 23 de julho. 

Confira o cronograma:

Na terça-feira, 22, os profissionais vão se concentrar em frente a UBS do Centro, a partir das 9h00, e seguir em caminhada até a Praça da Igreja, em Parnamirim. Já no dia 23/07, os trabalhadores se concentram às 9h da manhã em frente à prefeitura, em um ato público solicitando uma reunião com a prefeita Professora Nilda, para tratar sobre a proposta de recomposição salarial proposta pelo executivo, que deve ser apreciada pela Câmara dos Vereadores em agosto/25. Além dessas atividades, os servidores também vão realizar uma nova paralisação no dia 05 de agosto, mas desta vez com Assembleia Unificada com indicativo de greve. 

Os servidores reivindicam a seguinte pauta: A revogação do decreto Nº 7.664/2025 que penaliza os servidores públicos sob a justificativa de contenção de gastos; revisão do plano de cargos, carreira e salários, reposição de 31,40%; progressão e promoção funcional; convocação do cadastro de reserva do último concurso; novo concurso público; melhores condições de trabalho entre outros pontos.