Fernanda Soares
Fernanda Soares

07/10/2014, 10h


Na segunda-feira, 20 de outubro, os servidores de Saúde de Natal e os municipalizados terão uma nova assembleia geral, na sede do Sindsaúde, às 14h. Na pauta, os informes da reunião da Mesa Permanente de Negociação, que ocorrerá no dia 14 de outubro, e da resposta da Prefeitura sobre os compromissos assumidos com os servidores durante a greve deste ano, como o reajuste da gratificação do PSF, o fim das perdas salariais de 25% das 30 horas, a implantação das gratificações para quem ainda não recebe, quinquênios, progressão de nível, entre outros.

“A Prefeitura não cumpriu vários itens dos acordos. O que implantou até agora foi o reajuste de parte das gratificações e a reabertura da adesão ao plano de cargos. Mas precisamos avançar nos demais pontos e a categoria precisa continuar mobilizada”, afirmou Célia Dantas, do Sindsaúde.

A assembleia também irá discutir outros pontos, como a luta dos municipalizados contra a ameaça da retirada do adicional de insalubridade, o Orçamento da saúde em 2015, e a decisão judicial que obriga a Prefeitura de Natal a repor até o dia 15/10 os descontos efetuados após a greve. O Sindsaúde adiantou 50% do valor para  servidores que foram descontados por conta da greve e que deixaram seus contracheques no sindicato e cobra da Prefeitura o cumprimento da decisão judicial.