Na manhã desta segunda-feira (20), os servidores e servidoras da saúde de Natal realizaram uma assembleia unificada para discutir os encaminhamentos da categoria e os resultados da reunião com o secretário municipal de Administração, Breno Queiroga, ocorrida na última sexta-feira (17).
A assembleia teve início com a apresentação da enfermeira Marília Gabriela, que abordou o tema da Atenção Primária e o Componente de Qualidade. O momento foi dedicado ao esclarecimento de dúvidas e à troca de informações entre os trabalhadores da rede municipal.
Em seguida, representantes do Sindsaúde/RN e Sindern repassaram os informes da reunião com a gestão municipal. De acordo com o sindicato, o secretário Breno Queiroga se comprometeu a apresentar ao prefeito Paulinho Freire (União Brasil) até quarta-feira (22), um retorno sobre a data-base da categoria e sobre a automatização dos processos administrativos relacionados aos recursos solicitados pelos servidores. Na sexta (24), o secretário ficou de se reunir com os sindicatos.
Outro informe debatido foi a Reforma Administrativa em tramitação no Congresso Nacional. O Sindsaúde/RN reforçou a necessidade de unir forças com outras categorias do funcionalismo público para barrar o projeto, considerado um grave ataque aos direitos dos servidores e à qualidade do serviço público.
Nesse sentido, o Sindsaúde/RN orienta que a categoria permaneça atenta às convocações do sindicato. Após o retorno da gestão na próxima sexta-feira (24), o sindicato deve divulgar a data da próxima assembleia, que irá definir os próximos passos da mobilização e acompanhar o cumprimento dos compromissos assumidos pela gestão.