Fernanda Soares
Fernanda Soares

13/02/2014, 15h


Nesta quarta-feira (12), em assembleia, o Sindsaúde-RN e os servidores do município de Extremoz  decidiram que, no dia 27, às 8h, realizarão caminhada para reivindicar melhores condições de trabalho e de atendimento à população, reajuste salarial, revisão do plano de cargos e implantação de carreira, EPI’s (equipamento de proteção individual) e protetor solar para os ACS e ACEs, mudança de nível e insalubridade. A concentração será em frente à Secretaria de Saúde de Extremoz.

Esses profissionais vêm sofrendo diversas perdas em seus salários constantemente. Desde que o PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários) foi aprovado e implantado, eles tiveram apenas um reajuste no nível inicial e uma mudança de nível.

Além de mais de 20% de defasagem salarial e de duas mudanças de níveis de 6% já vencidas, os servidores precisam suportar as condições precárias de trabalho e de saúde.

A situação se agrava a cada dia e, por esse motivo, os servidores irão às ruas lutar por melhores condições de trabalho, visando melhor atendimento à população. Além da crise na saúde, a cidade vive uma crise política, com o afastamento do prefeito Klauss Rego, pelo juiz substituto da 6ª zona eleitoral do Rio Grande do Norte, José Dantas de Lira, no dia 04 de fevereiro, acusado de compra de votos.