Fernanda Soares
Fernanda Soares

07/11/2022, 12h


Os trabalhadores e trabalhadoras do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, denunciaram ao Sindsaúde/RN que, na noite do último domingo (6), receberam no jantar apenas um caldo sem nenhum tipo de carboidrato dentro, “era só água com legumes e alguns pedaços de frango” diz o relato. O problema da alimentação dos servidores do estado é pauta recorrente de denúncias e toda vez que publicamos sobre um relato outros vários, de diferentes unidades, surgem. 
 
Para Clenes Lyra, diretora do Sindsaúde/RN e servidora do Hospital de Macaíba, é importante que a população esteja ciente do descaso que há em Macaíba, seja por parte do desgoverno, seja por parte da direção que sempre esteve ciente dessas condições. “Não se pode chamar isso de alimentação. É uma falta de respeito com os funcionários que prestam socorro aos que necessitam de ajuda!”, finaliza. Ainda de acordo com a denúncia, a situação da alimentação na unidade sempre foi precária, porém vem piorando com o passar dos dias. 
 
Nossa reivindicação, no que se refere a alimentação oferecida nos hospitais, diz respeito  tanto a diversidade dos alimentos quanto a porção de comida que é ofertada aos servidores da saúde. Como é possível assumir um plantão de 24h longo e exaustivo com somente líquido na barriga?  Nós do Sindsaúde/RN, seguimos no posicionamento de que é lamentável que os (as) trabalhadores(as) da saúde, que enfrentam plantões exaustivos, passem por esse absurdo. A alimentação é o básico, é o mínimo. Exigimos que o Governo Fátima Bezerra (PT) e a Sesap providenciem o quanto antes a melhora da alimentação dos servidores e servidoras e tome medidas definitivas para resolver a situação do Hospital de Macaíba e demais unidades que enfrentam a mesma problemática.