Fernanda Soares
Fernanda Soares

07/07/2023, 13h


Na manhã desta sexta-feira (07), as trabalhadoras e trabalhadores do município de Natal realizaram um ato público, em frente à Maternidade Araken Irerê Pinto. Uma unidade palco de diversas denúncias contra as condições de trabalho e assédio moral.
 
Dessa vez, o protesto denunciou o absurdo que a gestão do prefeito Álvaro Dias vem promovendo contra os trabalhadores dessa unidade. Além de toda gambiarra que existe na Maternidade, antigo Hospital Municipal de Natal, a gestão transformou o necrotério COVID em refeitório.
 
Além do Sindsaúde/RN, o protesto contou com a presença de representantes do Sindern, Soern e do mandato do vereador Daniel Valença.
 
Nós do Sindsaúde/RN, não aceitamos esse descaso e desrespeito com os trabalhadores da saúde e a população. “Obrigar os trabalhadores a se alimentar em um local totalmente insalubre é um crime. Já fizemos denúncias e agora vamos acionar o Ministério Público contra essa abertura de refeitório em um local impróprio”; enfatizou Érica Galvão, diretora do Sindsaúde/RN.