Fernanda Soares
Fernanda Soares

19/08/2025, 11h


Os servidores e servidoras da saúde do Estado aprovaram na última assembleia da categoria uma nova paralisação de 24h, no dia 27 de agosto. A paralisação vai contar com um ato público em frente ao Hemonorte, seguido de uma Assembleia, que deve apresentar os informes das negociações da pauta da Campanha Salarial.

A paralisação tem como objetivo denunciar as péssimas condições de trabalho enfrentadas diariamente nos hospitais e unidades de saúde, marcadas pela falta de insumos básicos e medicamentos, além da precarização que atinge os trabalhadores da saúde e usuários do SUS.

A categoria vai cobrar do governo do Estado melhores condições de trabalho e o atendimento das reivindicações da pauta, que dentre os mais de 20 pontos estão: Recomposição salarial; Piso da Enfermagem; Implantação do adicional de Insalubridade; Lei da incorporação da insalubridade nas aposentadorias; Férias dos trabalhadores de Radiologia; Mudança da Carga Horária de 30h para 40h; Produtividade; Auxílio Alimentação; Pagamento dos Plantões Eventuais dentro do mês;  Aposentados; entre outros pontos da pauta que pode ser conferida na íntegra em nosso site.