Francisca Pires
Francisca Pires

21/10/2025, 11h


Os servidores e servidoras da saúde de Parnamirim realizaram, nesta terça-feira (21), mais uma paralisação como parte do calendário de lutas aprovado na última assembleia da categoria. A atividade contou com uma caminhada que saiu da UBS Santo Reis, passou pelo Hospital Deoclécio Marques e seguiu até o Centro Integrado de Saúde (CIS) do município.

Mesmo com um sol forte e alguns probleminhas com o carro de som, os trabalhadores (as) resistiram como sempre e não recuaram, ocupando as ruas de Parnamirim com palavras de ordem e muita disposição na luta. Durante o percurso, houve uma breve parada em frente ao Hospital Deoclécio Marques, onde os participantes prestaram solidariedade à greve dos servidores administrativos. A caminhada encerrou no CIS, com informes e encaminhamentos sobre a mobilização.

A paralisação, assim como as demais, tem como objetivo cobrar da prefeita Nilda (Solidariedade) avanços concretos nas negociações e o atendimento às principais reivindicações da categoria. Nesse sentido, o Sindsaúde/RN, portanto, convoca toda a categoria a permanecer unida e participativa. No dia 31 de outubro, uma nova assembleia será realizada em frente à Prefeitura para discutir e avaliar o andamento das negociações.

Nenhum direito a menos! A saúde de Parnamirim merece respeito!