Fernanda Soares
Fernanda Soares

07/12/2022, 16h


A saúde do município de Natal amanheceu nesta quarta-feira (07) com os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de braços cruzados em frente à Câmara Municipal de Natal. Isso porque, os servidores aprovaram uma paralisação de advertência de 24h para exigir que a gestão do prefeito Álvaro Dias (PSDB) atenda a pauta de reivindicações da categoria. 
 
A pauta que é histórica engloba pontos importantes como a insalubridade, mudanças de nível, quinquênio e piso da enfermagem. Outro ponto a ser reivindicado é o fato de a mesa greve não estar cumprindo seu papel, uma vez que é constantemente adiada e não tem servido para dar encaminhamento às negociações. 
 
O protesto que marcou a paralisação da saúde ocorreu na Câmara Municipal de Natal porque dentre alguns dias, os vereadores e vereadores devem votar LOA (Lei Orçamentária Anual). Na ocasião, representantes sindicais participaram da discussão da comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização. 
 
De acordo com os vereadores, a LOA está prevista para ser votada no dia 15 de dezembro. Desde já, as entidades sindicais convocam as trabalhadoras e trabalhadores da saúde para lotarem o plenário da CMN e cobrar mais verbas para a saúde de Natal e que seja uma prioridade.
 
A saúde do município já foi paciente demais. É hora de ir forte para cima de Álvaro Dias (PSDB)!