Fernanda Soares
Fernanda Soares

27/07/2022, 09h


O Sindsaúde/RN recebeu uma denúncia sobre a situação das trabalhadoras e trabalhadores da maternidade Araken Irerê Pinto que vêm enfrentando a falta de repouso no setor da enfermagem. Além disso, as trabalhadoras da saúde também relataram que o refeitório comporta apenas dez pessoas e as refeições têm sido no aperto e no improviso.
 
A nova maternidade foi reestruturada onde funcionava o Hospital Municipal de Natal, mas visivelmente não atende as necessidades dos pacientes e trabalhadores da saúde. “Nós do Sindsaúde/RN denunciamos o fechamento do hospital municipal e o improviso que a prefeitura de Natal está fazendo com o serviço de saúde. A prefeitura fez uma verdadeira maquiagem para esconder o caos. A não tem condições sanitárias para os servidores tomarem banho. Não existe vestiário e chuveiros, apenas banheiros muito precários. Nada mudou, só mudou o serviço”, enfatizou Érica Galvão, diretora do Sindsaúde/RN. 
 
Segundo a denúncia, os técnicos de enfermagem estão fazendo revezamento para poderem descansar, pois não têm repouso próprio e até o momento não tem definição. 
 
 
Descansar é um direito!
 
Para nós do Sindsaúde/RN descansar é um direito e é um absurdo que os trabalhadores e trabalhadoras da maternidade não tenham condições e garantias para repousar. É inadmissível que além de enfrentar plantões exaustivos e condições precárias nos locais de trabalho, as trabalhadoras não possam descansar com dignidade. Exigimos que a direção da nova maternidade e a prefeitura junto com a SMS tomem providências para que essa situação seja resolvida.