Thalia Varela
Thalia Varela

21/10/2025, 15h


Para marcar o segundo dia da greve dos servidores administrativos da saúde do RN, a direção do Sindsaúde/RN e os grevistas realizaram nesta terça-feira (21), um “arrastão” no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, que trata-se de uma mobilização em massa por todos os setores da unidade, onde os servidores tiveram a oportunidade de conversar com os demais trabalhadores da assistência e com a população sobre os principais motivos da greve dos profissionais administrativos.

A mobilização resultou em uma grande concentração de servidores administrativos em frente ao hospital, que aproveitaram o momento para realizarem um ato público. A categoria reivindica a seguinte pauta: Jornada de trabalho 108H mensais para 30H e 144H para 40h; Gratificação tendo como referência 20% do vencimento básico; Reajuste do valor das gratificações de coordenadores e chefias que estão congeladas há mais de 20 anos; Pelo pagamento das horas extras trabalhadas prevista no Art.30 da Lei 694/2022 do PCCR; Implementação e pagamento do vale alimentação. 

O próximo arrastão está marcado para esta quarta-feira (22), no prédio da SESAP em Natal, a partir das 8h da manhã. Se você também está nessa luta, participe do movimento, fortaleça a união e vamos mostrar que sem administrativo não existe SUS!