Fernanda Soares
Fernanda Soares

05/02/2013, 14h


Os advogados do Sindsaúde fizeram plantão entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro para entrar com mandados de segurança para garantir os salários dos servidores que estão sem receber os salários de dezembro e janeiro.

O governo havia garantido pagar 644 servidores em folha extra ainda esta semana, mas já avaliam pagar apenas depois do dia15. Os salários que serão pagos são referentes apenas ao mês de janeiro, pois dezembro ficaria em restos a pagar.
O Sindsaúde não aceitará mais um atraso nos salários de janeiro nem a dívida de dezembro e convoca todos os servidores questão nessa situação a comparecera um Ato Público na governadoria no dia 8 de fevereiro, às 9h.

Entenda
O governo estadual efetuou durante o mês de novembro um recadastramento dos servidores da saúde do estado visando encontrar servidores fantasmas e outros problemas que pudessem advir de maus funcionários. Após este recadastramento foram identificados cerca de 640 pessoas que não teriam respondido ao censo. Como várias delas procuraram a Secretaria de Administração e Recursos Humanos com seus respectivos comprovantes de cadastro foi aberta uma nova oportunidade para que estes servidores respondessem ao censo em 3 de janeiro de 2013.