Thalia Varela
Thalia Varela

07/07/2025, 16h


Os trabalhadores da saúde de Parnamirim se reuniram na manhã desta segunda-feira (07), em mais um dia de paralisação da categoria com realização de Assembleia, para discutir novas estratégias e definir os próximos passos na luta pela reivindicação da pauta dos servidores da saúde municipal. Desta vez, os profissionais decidiram realizar paralisações semanais a partir da próxima semana, tendo como ponto de partida, o dia 14/07, data da mobilização nacional dos trabalhadores contra a Reforma Administrativa do Governo Lula (PT). Saúde de Parnamirim se soma ao ato nacional, e aprovam paralisação de 24h para o dia 14 de julho, contra a reforma administrativa

A nova paralisação da saúde foi aprovada tendo como referência a data da Mesa SUS de Parnamirim, que deve ser realizada no dia 10 de julho. A expectativa dos profissionais é de que nesta reunião, seja apresentado resoluções definitivas que tratem sobre o avanço da pauta dos servidores. Caso contrário, no dia 14/07, a categoria vai definir e aprovar um calendário de paralisações que deve afetar o funcionamento dos serviços ao longo do mês de julho.    

A saúde de Parnamirim segue realizando paralisações como forma de enfrentamento da categoria diante da proposta apresentada pela Comissão de Otimização e Encargos Funcionais (COEF) da prefeita Nilda, que não contemplou em nada as principais reivindicações da saúde municipal. Os servidores seguem lutando por direitos básicos, como o pagamento do terço de férias que já foram gozadas, implementação das progressões, incentivo à qualificação, valorização salarial, combate ao assédio moral entre outros pontos.