Francisca Pires
Francisca Pires

10/07/2025, 12h


O Sindsaúde/RN recebeu, na manhã desta quinta-feira (10), denuncias sobre o estado deplorável dos repouso do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), em Natal. Os espaços, que deveriam garantir um mínimo de dignidade aos servidores durante os plantões exaustivos, estão tomados por mofo, lodo e sujeira, colocando em risco a saúde física e mental dos trabalhadores e trabalhadoras.

O sindicato já realizou algumas tentativas de diálogo com a direção da unidade, mas até agora não obteve qualquer resposta efetiva. A última tentativa aconteceu há cerca de um mês. O descaso, porém, não para por aí: a SESAP e a governadora Fátima Bezerra (PT) também fecham os olhos para as condições estruturais precárias da unidade, já denunciada diversas vezes.

A direção do Sindsaúde/RN cobra, portanto, que a direção do hospital, a Sesap e o Governo do Estado tomem medidas urgentes para sanar os problemas estruturais dos repousos, com reformas emergenciais, limpeza adequada e condições mínimas de uso para os trabalhadores e trabalhadoras. É inadmissível que profissionais da saúde, que dedicam suas vidas à população, tenham que repousar em ambientes insalubres e degradantes.

O silêncio da gestão é mais um reflexo do descaso generalizado com os servidores da saúde. E diante do silêncio, o Sindsaúde/RN seguirá denunciando e expondo esse absurdo!