Fernanda Soares
Fernanda Soares

12/08/2015, 15h




Veja detalhe do documento entregue ao Sindsaúde, sobre a devolução dos descontos:

 

‘Esquecimento’ do que foi negociado

Na reunião, o chefe do Gabinete Civil praticamente esqueceu tudo o que havia negociado com o Sindsaúde, em audiência na Sempla, no dia 27 de julho. “Que reunião foi essa mesmo?”, chegou a perguntar. O Sindsaúde cobrou que os compromissos fossem reafirmados, para discutir a suspensão da greve. Entre eles a implantação das gratificações negadas aos servidores, o envio do Projeto de Lei das 30 horas e a devolução dos descontos da greve passada. O representante da Prefeitura não assumiu estes compromissos e ainda colocou no texto da proposta que a devolução dos dias parados de 2014 está condicionada à Lei de Responsabilidade Fiscal.

A coordenadora-geral do Sindsaúde-RN, Simone Dutra, apresentou a proposta da Prefeitura para a assembleia com muita revolta: “Eu estou enojada com tanto desrespeito. Estamos há três anos lutando por coisas básicas, direitos negados. E a Prefeitura diz que esqueceu o que negociou?”.

A categoria também recebeu indignada a proposta e resolveu adiar a decisão sobre a suspensão da greve para uma nova assembleia. Em vez disso, todos foram até à Prefeitura exigir um novo documento, garantindo a devolução dos descontos de 2014, mas sem condicionar à Lei de Responsabilidade Fiscal, além de outros pontos.

Os servidores encontraram o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Leite, e o secretário adjunto, Marcelo Bessa, que deixavam uma audiência no prédio. Luiz Roberto reconheceu que o documento não contemplava o que havia sido negociado e após alguns minutos, retornou e se comprometeu em apresentar um novo documento na manhã desta quinta-feira (13), ao Sindsaúde.

Os servidores terão uma assembleia geral às 09h desta sexta, no Sindsaúde, na qual irão analisar o documento e a proposta de suspensão de greve.

Na manhã desta quarta, os agentes de saúde e os servidores municipais decidiram suspender as suas greves, em assembleia geral. A Guarda Municipal terá assembleia na sexta, às 09h.