Fernanda Soares
Fernanda Soares

09/11/2012, 08h


O Sindsaúde está tomando todas medidas cabíveis para garantir o pagamento dos servidores municipais de Natal. O pagamento atrasou na quarta-feira (31), e na quinta-feira (1º) pela manhã, dois diretores do Sindsaúde, Ana Cristina e Rubens Carvalho em companhia do presidente do Soern, Ivan Tavares uma comissão do Sinmed foram recebidos pelo secretário adjunto do gabinete civil. O problema ocorreu no dia da posse do novo prefeito de Natal, Paulinho Freire, o que dificultou a negociação

Na manhã do dia 6 o prefeito Paulinho Freire recebeu a diretora do Sindsaúde, Sônia Godeiro que foi até lá exigir providências da prefeitura. Ele garantiu que o pagamento seria todo efetuado até o dia 12 de novembro. Segundo ele, o pagamento dos servidores é a prioridade do restante do seu mandato.
Paulinho pediu ainda que os sindicatos da base municipal pressionem o Ministério Público e a Justiça para que o bloqueio das contas do município seja feito com critérios para que não ocorram novos atrasos de salários.
‘‘O pagamento dos servidores é prioridade número um da prefeitura’’, afirmou.