Fernanda Soares
Fernanda Soares

12/09/2022, 14h


Conforme foi denunciado pelo Sindsaúde/RN, na última sexta-feira (9), a prefeita de Santana do Matos/RN, mandou para Câmara Municipal o PL 015/2022 que concede um aumento do salário para apenas duas categorias: Advogado e Técnico em Edificações. O projeto foi aprovado pelos vereadores e vereadoras da casa. 
 
Mais uma vez reiteramos que o sindicato não é contra o reajuste salarial de nenhuma categoria, muito pelo contrário, estamos do lado da classe trabalhadora no geral. No entanto, é inadmissível que uma gestão que empurra com a barriga as pautas dos (as) trabalhadores (as) da saúde conceda, tão rapidamente, um reajuste para uma parcela tão pequena de categorias.
 
Nós repudiamos, na verdade, a forma totalmente discrepante como que esse aumento foi concedido, deixando claro as benefícios para umas categorias em detrimento ao desprezo das outras. “Essa situação causa revolta e desestímulo aos demais que estão há seis anos aguardando a implantação do Plano de Cargo Carreiras e Salários e a gestão alega que não existem recursos para a implantação”, lamenta o diretor do Sindsaúde/RN, João Assunção. 
 
Por fim, informamos que o Sindsaúde/RN está negociando com a gestão a implantação do PCCS e, sendo assim, esperamos que a gestão agora se sensibilize com as demais categorias e implante o PCCS de todos os servidores e servidoras municipais de Santana do Matos para que os mesmos se sintam estimulados e motivados a exercerem suas funções como eles tanto querem. 
 
Conheçam os nomes dos vereadores e vereadoras que votaram a favor do PL: 
 
SIBIRICA - PSDB 
 LUIZ JR.- REPUBLICANOS 
ROMEIKA - REPUBLICANOS 
DEDE DE BASIACA - PL 
 BIAL - PSDB 
 JOÃO Mª CADO- REPUBLICANOS 
 
Conheçam os nomes dos vereadores e vereadoras que votaram contra o PL: 
JOÃO CORSINO - PT
MAGO DE MIRO - PL 
THOMEZINHO - MSB