Os servidores e servidoras do Hospital Walfredo Gurgel foram surpreendidos com uma mensagem na manhã desta sexta-feira (04) da Divisão de Nutrição e Dietética (DND) informando que a partir deste sábado (05) não haverá fornecimento de refeições para os servidores e acompanhantes. De acordo com o comunicado, motivo dessa decisão é o desabastecimento de gêneros alimentícios na unidade. O setor ainda reforçou que nesse momento será priorizado apenas os pacientes e os acompanhantes da pediatria.
A falta de alimentação é uma pauta recorrente, no entanto, entra governo e sai governo e o problema nunca é solucionado. Governadora Fátima Bezerra (PT), exigimos uma maior atenção com relação ao contrato e manutenção destas empresas que prestam serviços para os hospitais do estado. A alimentação dos servidores do Walfredo Gurgel e dos acompanhantes não pode ser negligenciada. É um direito básico! É inadmissível que eles sofram com a falta de serviços tão essenciais para as suas jornadas de trabalho.
Diante desse comunicado, já recebemos relatos de servidores (as) preocupados de como será a alimentação de amanhã. Muitos servidores não têm condições de tirar do bolso, muito menos os acompanhantes que muitas vezes saem do interior sem ter condições de pagar uma refeição. Quem vai pagar essa conta? O governo Fátima precisa se responsabilizar, pois se está faltando alimentos é porque não pagou os fornecedores. Não é justo que, mais uma vez, os trabalhadores e trabalhadoras da saúde sejam penalizados. A alimentação dos servidores e acompanhantes deve ser uma prioridade. Queremos respostas o mais rápido possível!