Há anos a prefeitura de Touros vem enrolando os agentes de saúde e endemias do município. Apesar de existir uma lei que garante o pagamento integral do piso salarial aos servidores, infelizmente, todos os prefeitos que passaram por Touros, até hoje, não tiveram interesse de resolver a questão da categoria que recebe apenas um salário mínimo. Apesar de existir uma verba carimbada em forma de incentivos, o prefeito também não tem interesse em pagar o incentivo anual para os agentes de saúde e endemias.
Para nós, do Sindsaúde/RN, é triste ver um gestor que não busca valorizar uma classe que tanto contribui para o cuidado da saúde pública da população de Touros. Muito mais triste ainda é ver uma categoria ir às reuniões, todos os anos, e seguir sendo enrolada pelo prefeito Pedro Filho. Estes trabalhadores e trabalhadoras são pessoas honestas, vulneráveis, que trabalham sob sol e chuva sem receber o reconhecimento que merecem por parte dos gestores atuais e também pelos antigos que voltaram a se candidatar como os “salvadores da pátria”.
Informamos que a categoria vai agora para um embate mais direto nas ruas e nas redes sociais. Vamos juntos! Chega de enrolação. Os agentes de saúde e endemias de Touros exigem respeito!