Fernanda Soares
Fernanda Soares

08/07/2022, 16h


O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN vem à público prestar solidariedade a servidora da saúde e também diretora do Sindsaúde/RN, Mirgues Alves de Oliveira, que trabalha na Central de Materiais do Hospital Maria Alice Fernandes, pelo ato de perseguição que a profissional está sofrendo em seu local de trabalho.
 
De acordo com os relatos, na última quarta-feira (06), a servidora em questão recebeu um telefonema do setor de RH do Hospital, informando que ela havia sido devolvida por sua coordenadora imediata para o respectivo setor, sem ao menos ser comunicada da situação. Surpresa com o ocorrido, Mirgues tentou marcar uma reunião com os responsáveis para entender o motivo da sua devolução, uma vez que a servidora havia entrado de férias no mês de junho, e não possui nenhuma justificativa plausível que embase essa medida radical. 
 
Para Mirgues Alves, a sua devolução ao setor de RH configura-se uma perseguição, por ela ser dirigente sindical e atuar constantemente no seu setor de trabalho do hospital, mobilizando os trabalhadores e fortalecendo a presença do sindicato na unidade. 
  
Por isto, a direção colegiada do Sindsaúde/RN repudia veemente essa atitude abusiva da coordenação do Maria Alice, e cobra esclarecimentos acerca dos motivos que levaram a retirada da servidora do seu local de trabalho.