Fernanda Soares
Fernanda Soares

15/09/2023, 13h


No dia 13 de dezembro deste ano, o Sindsaúde/RN irá completar seus 33 anos de existência e forte atuação na luta sindical do Rio Grande do Norte, mas especificamente, em prol dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Em todo esse tempo, o sindicato foi referência de independência e nunca fugiu do embate contra todo e qualquer governo que ameaçasse os direitos da classe trabalhadora.
 
Dito isso, gostaríamos de repudiar publicamente os ataques, injustos e incoerentes, que o companheiro Paulo Martins, um dos coordenadores do sindicato, sofreu na última semana por parte de outro sindicalista, presidente do SIPERN. Paulo, assim como todos os membros da direção colegiada do Sindsaúde/RN, é um lutador e atua em todas as regiões do Rio Grande do Norte para garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde. 
 
As mentiras proferidas por aquele que deveria ser um companheiro de luta, só servem para enfraquecer o próprio movimento que, mais do nunca, pede por união. O Piso da Enfermagem é uma batalha que o Sindsaúde/RN trava há muitos anos, muito antes até desta virar uma pauta de conhecimento público e muita repercussão. Não aceitaremos que nossa caminhada de luta seja deslegitimada, sobretudo, por aqueles que não tem histórico de honrar com os compromissos que firmou com a classe trabalhadora. 
 
Nossa profunda solidariedade ao companheiro Paulo Martins que, por coincidência, completa nesta sexta-feira (15) seus 64 anos de idade com muita saúde e disposição para lutar mais ainda não só pela enfermagem, mas por todas as categorias que englobam a saúde do Rio Grande do Norte. Ao  SIPERN deixamos nosso desejo de que as diferenças sejam resolvidas de forma madura e diplomática sem mentiras, difamações, ameaças e, principalmente, sem afetar a unidade da luta que deveria sempre ser o mais importante.