Fernanda Soares
Fernanda Soares

13/02/2014, 11h


Mais uma vez o governo Rosalba Ciarlini deixou de cumprir seu compromisso com os servidores da saúde. Há três dias os trabalhadores esperam o pagamento das férias atrasadas referentes ao meses de julho, agosto e setembro de 2013 e também a de janeiro de 2014. O pagamento já havia sido adiado uma vez, quando o governo quebrou o acordo feito em dezembro de que a situação começaria a ser regularizada no dia 10 de fevereiro.

Desde a segunda-feira (10) o Sindsaúde-RN vem cobrando um posicionamento da Sesap sobre o cumprimento do calendário divulgado anteriormente. Somente na tarde desta quarta (12), o coordenador da folha de pagamento da Sesap, Otávio Henrique Varela, informou que todo o procedimento da folha já foi enviado à Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos e que já retornou à Sesap: “a Sesap recebeu o repasse da Sec. de Planejamento hoje à tarde e já enviou a ordem de pagamento para o banco”, completou Otávio.

Já a Secretaria de Estado de Administração e Recursos Humanos-SEARH informou que o pagamento do restante das férias atrasadas está previsto para seguir o calendário divulgado. No final de fevereiro devem ser pagas as férias do próprio mês de fevereiro e, no início de março, o pagamento referente a outubro e novembro de 2013. Por último, no início de abril será a vez de efetuar o pagamento de dezembro de 2013.

"O Sindsaúde-RN continuará alerta para cobrar do governo o pagamento do que é de direito dos trabalhadores e estaremos solicitando posicionamento oficial do governo através da Sec. de Administração quanto à continuidade do pagamento das Férias dos trabalhadores", afirmou Manoel Egídio, vice coordenador do Sindsaúde-RN.

Pedimos para que a categoria confira se o pagamento das férias foi efetuado. Estamos atentos.