Fernanda Soares
Fernanda Soares

04/05/2022, 11h


A manhã desta quarta-feira (04) começou com muita chuva em Natal. Mesmo diante dos transtornos causados pela falta de estrutura da  capital, um número muito significativo de trabalhadores e trabalhadoras da saúde municipal se reuniu em frente ao Hospital Municipal para gritar contra o assédio moral, o fechamento da unidade e, principalmente, contra a falta de respeito do prefeito Álvaro Dias (PSDB) que insiste em ignorar as necessidades e reinvindicações da  categoria. 
 
A prefeitura de Natal, por sua vez,  comunicou na calada da noite da última terça-feira (03) que às 10h do dia seguinte, na Secretaria Municipal de Saúde, o secretário de George Antunes apresentaria uma nova proposta que supostamente melhor atende as pautas de reivindicação da categoria. Uma comissão encaminhou-se para reunião e os demais trabalhadores e trabalhadoras seguiram no ato em frente ao Hospital. Dependendo do que for encaminhado na reunião, uma assembleia extraordinária da categoria deve ser marcada o mais rápido possível para discutir os novos pontos apresentados pela gestão. 
 
É importante destacar que o Ato Público acontece na semana nacional de combate ao Assédio Moral. Nesse sentido, o Sindsaúde/RN e demais entidades sindicais que compõe a luta unificada da saúde de Natal: Soern, Sindern e Sinfarn, realizaram essa atividade, que compõe o calendário da greve,  para denunciar o caso de perseguição e assédio que a atual diretora do Sindsaúde/RN, Érica Galvão,  vem sofrendo no setor em que trabalha. 
 
Nem a chuva foi capaz de atrapalhar nossa luta! A paciência dos trabalhadores e trabalhadoras acabou e, mais do que nunca, a categoria está organizada contra o descaso dessa gestão de Álvaro Dias. Sigam atentos (as) nas nossas redes, servidor (a), provavelmente em breve teremos uma Assembleia Extraordinária para definir o rumo da nossa luta. Seguimos juntos!