Fernanda Soares
Fernanda Soares

13/10/2022, 09h


Na última terça-feira (11), os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Parnamirim decidiram, em regime de votação, paralisar suas atividades por 24h no próximo dia 25/10.  A categoria visa mostrar para a Prefeitura da cidade que estão cansados de tanta enrolação e lentidão no cumprimento das pautas de reivindicação, sobretudo no que diz respeito a implantação total do Plano de Carreiras, Cargos e Salários e as questões orçamentárias da saúde pública de Parnamirim. Isso porque, apesar de apresentar avanços, a luta desses profissionais segue longe do fim. 
 
O dia 25 foi escolhido para essa grande movimentação porque marca a realização da audiência pública, onde será discutida a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023. Desse modo, para pressionar os (as) vereadores (as) a aprovarem o máximo de orçamento possível para saúde em 2023, bem como incluir imediatamente no orçamento a implantação do Piso Nacional da Enfermagem, os trabalhadores e trabalhadoras se reunirão às 09h, em frente a Câmara Municipal.
 
Lembramos que, antes disso, na próxima terça-feira, (18), haverá uma audiência com a secretaria de saúde para deliberar sobre as questões orçamentárias e no dia 27, após o dia de paralisação, haverá uma nova reunião com a gestão. É, portanto, imprescindível que a categoria fortaleça esse movimento e faça com o que a prefeitura de Parnamirim reconheça que os (as) trabalhadores (as) da saúde não aceitarão ser enganados. Não existe outra alternativa que não seja a pressão! 
 
Não perca, servidor (a)! É dia 25, às 09h, em frente a Câmara Municipal de Parnamirim (Av. Castor Viêira Régis, Cohabinal, Parnamirim/RN).