Fernanda Soares
Fernanda Soares

04/01/2023, 10h


Atenção sócias e sócios do Sindsaúde/RN, mais uma vez, pessoas estão se passando pelo setor jurídico do Sindsaúde/RN para aplicar golpes. Nesta quarta-feira (4), recebemos algumas ligações de servidores que receberam uma mensagem suspeita pelo Whatsapp, na qual se identificam como do setor jurídico do sindicato para atualizar os servidores sobre a ação do FGTS. A mensagem pedia para que os servidores entrassem em contato com os números (84) 4042-1059 ou (84) 98144-6415 que não são do jurídico do Sindsaúde/RN e nem do escritório responsável pelos processos.
 
Em alguns casos, quando os servidores entram em contato através dos números disponibilizados, o grupo fraudulento solicita que os mesmos realizem transferência ou depósito para que possam dar prosseguimento na ação do FGTS. Inclusive, para o golpe se caracterizar mais real, o grupo falsificou documentos com o timbre da Justiça.
 
Já denunciamos essa situação em nossas redes sociais, mas o grupo persiste com suas ações criminosas. E por isso, ressaltamos que o setor jurídico do Sindsaúde/RN não solicita depósitos, transferências bancárias ou pix para os servidores. Assim como, o escritório do Dr. Airton Moraes, responsável pelas ações.
 
Não caia em golpes! Se você recebeu mensagens fazendo perguntas ou solicitando dados pessoais, confira aqui se o número confere com algum dos nossos e garanta sua segurança. Nossos atendimentos sobre ações com os servidores são realizados pelos telefones (JURÍDICO 8499990-9256) e (AÇÕES COLETIVAS 84 99107- 6549). Para entrar em contato com o escritório responsável pelas ações do FGTS, Pedrollo Cassol Moraes da Costa, o número é (84) 99955-1366.
 
Orientamos, que caso você receba alguma ligação ou mensagem desse tipo, denuncie! Faça o Boletim de Ocorrência pelo site da Polícia Civil RN e informe a sede do Sindsaúde/RN no telefone 3027-2830.