Na manhã desta quarta-feira (19), na véspera de completar um mês de greve, os servidores e servidoras do administrativo da saúde estadual realizaram uma assembleia para avaliar os rumos do movimento após a reunião com o secretário-adjunto do Gabinete Civil, Ivanilson de Souza Maia, ocorrida na última terça-feira (18). Depois de amplo debate, a categoria decidiu manter a greve e aprovou um novo calendário de mobilizações, reafirmando o compromisso com a luta e com suas reivindicações.
Durante o encontro com o secretário-adjunto, ficou acordado que o Sindsaúde/RN enviaria a pauta contendo os pontos que poderiam reabrir o diálogo. No entanto, para o sindicato, qualquer encaminhamento só poderia ser validado após deliberação coletiva da base. Com isso, a assembleia aprovou que ainda hoje será enviado um documento formal ao Governo, reunindo todas as reivindicações apresentadas e cobrando respostas efetivas da gestão.
Enquanto aguardam um retorno oficial, os servidores seguirão mobilizados. Na próxima segunda-feira (24), haverá atividades nos locais de trabalho, com mobilização da categoria e distribuição de panfletos sobre a greve. Já na terça-feira (25), os servidores aprovaram a instalação de um “escritório da greve” em frente à Governadoria, como forma de manter a pressão e tornar o movimento ainda mais visível.
O Sindsaúde/RN reforça a convocação para que todas e todos permaneçam mobilizados, fortalecendo cada passo dessa luta coletiva, que só avança com unidade e participação.