Fernanda Soares
Fernanda Soares

06/07/2022, 16h


O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte instaurou procedimento administrativo no último dia 30 de junho, a partir da denúncia do Sindsaúde/RN protocolada no início do mês passado, acerca da retomada no pagamento da insalubridade covid para os servidores da saúde de Natal. Além da denúncia, o sindicato também solicitou ao MPE a intervenção do órgão, para que atue a favor dos servidores públicos. 
 
A denúncia leva em consideração o corte no pagamento da insalubridade covid dos trabalhadores da saúde da capital potiguar, em um momento que a alta no número de casos da doença preocupa e traz riscos diretos ao trabalho e a saúde dos servidores que atuam nas unidades de saúde do município. Sobretudo porque muitos servidores da saúde de Natal ainda trabalham sem receber o adicional de insalubridade convencional, que é garantido por lei para esses profissionais, mas infelizmente não é pago devidamente pelo Prefeito Álvaro Dias (PSDB). 
 
Em breve, o Município de Natal deve ser notificado pelo Ministério Público Estadual para prestar esclarecimentos quanto ao corte da gratificação covid dos servidores da saúde. Principalmente levando em consideração o atual momento em que o número de casos cresce na cidade. O mês de junho, por exemplo, apresentou um aumento de 747% de casos de covid, em relação ao mês anterior em todo o Estado.