Fernanda Soares
Fernanda Soares

10/05/2022, 16h


Os servidores da saúde de Natal completam um mês em greve nesta quarta-feira (11), e para marcar o período em que os trabalhadores estão na luta por reajuste salarial, melhores condições de trabalho e pelo pagamento das gratificações, será realizado um ato unificado em alusão a data, em frente a Prefeitura de Natal às 9h da manhã.
 
A atividade será destinada a reivindicação de um reajuste decente por parte da Prefeitura de Natal, que propôs um aumento de 8% para uma parte da categoria. Uma proposta medíocre que não paga sequer as perdas salariais desses oito anos sem data-base, além de não ser justo com os trabalhadores e trabalhadoras que estiveram na linha de frente do combate a um vírus mortal como é o Coronavírus.
 
Durante esse último mês, os profissionais da saúde não pararam um só dia, foram diversos atos denunciando a situação gravíssima da saúde de Natal, atividades nas ruas e nos locais de trabalho, reuniões com a categoria, com a gestão e com os vereadores, além das panfletagens para à população. Álvaro Dias (PSDB), respeite nossa história, nossa luta e nossa resistência à sua falta de humanidade. Não nos calaremos e a luta continua cada vez mais forte!