Fernanda Soares
Fernanda Soares

06/07/2022, 16h


 Na última segunda-feira (04) foi realizada mais uma rodada da Mesa SUS Estadual de negociações, após desmarcação por parte do Governo do RN na semana passada. Na reunião, o Sr. José Ediran, Subsecretário de Recursos Humanos do Estado/SEAD, assumiu o compromisso de elaborar folha suplementar para implantação das progressões de nível do ano de 2021, bem como comprometeu-se a elaborar mensalmente as folhas com a implantação das mudanças de nível por meio de listas enviadas pela SESAP/RN, enquanto o sistema para a mudança automática não for finalizado.
 
No que se refere à alimentação nos hospitais, representantes do governo garantiram que em até 15 (quinze) dias a variedade e qualidade dos itens devem melhorar, principalmente no que se refere a frutas e verduras e afirmaram estarem tomando outras providências no sentido de melhorar a alimentação. O Sindsaúde/RN cobrou na Mesa SUS medidas efetivas no que se refere à criação de alternativas para as situações de paralizações dos terceirizados, objetivando garantir alimentação dos servidores.
 
 A direção do Sindsaúde/RN também cobrou da SESAP/RN às portarias de regulamentação para os Técnicos em Radiologia, principalmente no que se refere à Insalubridade no patamar de 40%, havendo o compromisso da Secretaria de garantir a implementação.
 
No que toca à convocação dos concursados, a SESAP/RN informou que até quinta, dia 07, seria realizada nova chamada relativa às vagas não preenchidas na última convocação.
 
Após cobranças por parte do Sindsaúde/RN a SESAP/RN ficou de solicitar mais uma vez os Laudos de Insalubridade elaborados pela COPAP.
 
Por fim, ficaram marcadas outras duas reuniões extraordinárias, nos dias 11 e 18, para tratar respectivamente da sobrecarga de trabalho decorrente dos contratos para cirurgias eletivas e sobre a nova lei da produtividade.