Thalia Varela
Thalia Varela

24/04/2025, 12h


Nesta quinta-feira (24), foi realizada a reunião mensal da Mesa SUS de Ceará-Mirim, que além da participação do Sindsaúde/RN, Sindern e da AMAS (Associação Municipal dos Agentes de Saúde), o encontro também contou com a presença da Secretária de Saúde, Malu Queiroz.

 

Na ocasião, foi informado que até o dia 7 de maio, serão chamados todos os aprovados no último concurso da saúde que estão dentro das vagas, e caso haja desistência, a chamada será ampliada ao cadastro de reservas até que todas as vagas remanescentes sejam preenchidas. Lembrando que atualmente são 34 vagas para Técnicos de Enfermagem e 23 vagas para Enfermeiros (as).

Na reunião, o Sindsaúde/RN reforçou mais uma vez, a necessidade da Prefeitura em cumprir a recomendação da promotora pública de Ceará-Mirim, Dra. Isabel Pinheiro, em relação à substituição dos contratos temporários de todos os serviços de saúde por servidores efetivos, sobretudo no Hospital Dr. Percílio Alves, onde mais de 90 vagas são ocupadas por profissionais que não são servidores.