Fernanda Soares
Fernanda Soares

17/10/2022, 09h


A semana já começou complicada na Maternidade Municipal Dr. Araken Irerê Pinto, antigo Hospital Municipal de Natal. Érica Galvão, diretora do Sindsaúde/RN e servidora da unidade, esteve no local, nesta segunda-feira (17), para apurar denúncias de falta d’água para beber, fazer higiene e realizar procedimentos na maternidade e no pronto-socorro ortopédico. 
 
Confira o vídeo aqui.  
 
Segundo os relatos, a falta d'água ocorre desde a noite anterior (16) e até o fechamento desta nota não foi resolvida. Deixamos, então, a pergunta ao prefeito Álvaro Dias (PSDB): como é possível uma maternidade e um pronto-socorro funcionarem sem água? É inadmissível que uma unidade, já afetada por tantos problemas, tenha que se manter funcionando em meio a falta do mais básico. Exigimos a resolução imediata do caso! 
 
Colecionando absurdos: 
 
Conforme noticiamos, semana passada, as inúmeras denúncias sobre o mau funcionamento da maternidade, herança do antigo Hospital Municipal de Natal, embasaram uma denúncia formal do  Sindsaúde/RN ao Ministério Público do RN. Através da denúncia, busca-se cobrar da prefeitura de Natal e Secretaria Municipal de Saúde soluções eficazes e imediatas para as condições físicas, estruturais e administrativas da unidade que, há anos, são expostas pelo sindicato.