Fernanda Soares
Fernanda Soares

12/09/2012, 15h


Os deputados estaduais votaram na manhã desta quarta-feira, 12 de setembro, o Projeto de lei 1414/12 que prevê o reajuste nas gratificações dos servidores da saúde com posterior incorporação parcial. A conquista foi fruto da greve de 60 dias feita no primeiro semestre desse ano e de muito esforço da direção estadual que não mediu esforços para que o governo cumprisse o acordo.

A votação ocorreu em regime de urgência devido ao atraso no envio por parte do governo. Apóss o fim da votação uma equipe do Sindsaúde se dirigiu À governadoria no intuito de acelerar a sanção da governadora e posterior publicação no Diário Oficial do Estdo. Somente depois desses procedimentos é que o reajuste será encmainhado papra entrar na folha dde pagamento de setembro.

O reajuste será de 222% na GAE (Gratificação de Atividade Estadual) e de 11% para a Jornada Especial, em setembro. Em março de 2013 haverá outro reajuste, também de 11% na Jornada, equiparando os vencimentos. A incorporação está prevista para ser feita em duas parcelas de 25%, uma em junho de 2013 e outra em março de 2014.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos 19 deputados presentes: Ricardo Motta, Agnelo Alves, Gilson Moura, Poty Júnior, Fábio Dantas, Marcia Maia, Fernando Mineir, Walter Alves, Leonardo Nogueira, Hermano Moraes, Antônio Jácome, José Dias, Raimundo Fernandes, Getúlio Rêgo, Vivaldo Costa, Nélter Queiroz, Gustavo Fernandes, Tomba Farias e Gesane Marinho. Os demais não estavam presentes na sessão.