Fernanda Soares
Fernanda Soares

15/03/2024, 08h


Tão certo quanto às chuvas em Natal no mês de março é o transtorno causado por elas nas unidades de saúde abandonadas pela gestão Álvaro Dias (Republicanos). Esta semana, a direção do Sindsaúde/RN esteve na Unidade Básica de Saúde de Nova Cidade, onde as goteiras e infiltrações obrigaram a suspensão das vacinas e o atendimento de um dos médicos. O resultado disso? População desassistida e trabalhadores (as) frustrados. 
 
Inclusive, a campanha de vacinação contra Influenza, com início previsto para o próximo sábado (16), será realizada em um galpão do lado da unidade, visto que nela não há condições estruturais para tal. Ao sindicato, a direção da unidade afirmou que o problema existe há pelo menos quatro anos e, nesse longo período, vários ofícios foram mandados à SMS que até então nada fez. É preciso que seja feito urgentemente,no mínimo, um retelhamento para conter o problema das goteiras e empoçamentos de água. 
 
Insalubridade e saúde não podem caminhar lado a lado. É isso que o Sindsaúde/RN quer que a prefeitura e Secretaria de Saúde de Natal entendam. Fica aqui nossa solidariedade à população de Nova Cidade e aos servidores da Unidade Básica e a exigência de providências ao prefeito Álvaro Dias para que esse problema seja resolvido imediatamente!