Fernanda Soares
Fernanda Soares

19/07/2023, 14h


A CSP-Conlutas, central sindical à qual o Sindsaúde/RN é filiado, está em contagem regressiva para o seu 5º Congresso Nacional. O evento vai ser realizado em São Paulo, de 7 a 10 de setembro.
 
O encontro será muito importante para discutir a linha de atuação da organização, que – diferentemente de outras centrais, como CUT e Força Sindical – se mostra coerente com a sua trajetória ao manter a independência de governos e patrões.
 
Um exemplo de como o atrelamento ao governo prejudica a condução da luta dos trabalhadores e trabalhadoras é o silêncio da CUT, Força e outras centrais em relação ao arcabouço fiscal do governo Lula, proposta do Palácio do Planalto que, como o atual teto de gastos, limita investimentos públicos em saúde, educação e outras áreas essenciais.
 
“O congresso será um momento para reorganizar os trabalhadores, unificar os lutadores que desejam construir uma alternativa independente e fortalecer uma ferramenta de luta alternativa às centrais burocráticas e aos governos. Vamos nos preparar para os desafios que virão”, conta Rosália Fernandes, Coordenadora do Sindsaúde/RN e membro da Executiva Nacional da CSP-Conlutas. 
 
O Sindsaúde/RN está com uma agenda de Assembleias a ser realizada nos próximos dias para eleger os delegados e delegadas da saúde. No total, o sindicato tem direito a 47 delegados e delegadas. Em breve iremos divulgar as datas e os locais das Assembleias. 
 
Para mais informações acesse o site da CSP-Conlutas!