Na manhã desta quarta-feira (22), os servidores (as) administrativos da saúde do Rio Grande do Norte realizaram um grande ato em frente à SESAP, em Natal, dentro do calendário de mobilizações da greve que começou na última segunda (20). O movimento segue firme, cobrando respostas concretas do governo Fátima Bezerra (PT) e valorização para quem mantém o SUS funcionando.
Durante o movimento, a categoria aprovou os seguintes novos encaminhamentos:
- A assembleia que aconteceria nesta sexta-feira (24) foi adiada para segunda-feira (27), com ato e acampamento na Governadoria, reunindo caravanas de várias regiões do estado;
- Na sexta-feira (24), quando aconteceria a assembleia, será realizada uma reunião interna com o conjunto de trabalhadores (as) para discutir novas propostas, corrigir rumos e fortalecer ainda mais a luta.
As reivindicações, por sua vez, seguem as mesmas: jornada de 30h, gratificação de 20%, reajuste das funções de chefia, pagamento de horas extras e implementação do vale-alimentação. Enquanto o governo demora, a categoria mostra disposição e unidade nas ruas, porque sem os administrativos, não existe SUS!