O dia foi de forte mobilização no ato unificado entre os servidores administrativos e os servidores da assistência, realizado na manhã desta terça-feira (2) em frente à Governadoria. Após a atividade, os trabalhadores e trabalhadoras seguiram em marcha até a Secretaria de Administração e, por volta das 11h30, ocuparam o prédio da SEAD exigindo uma resposta efetiva do Governo do RN.
Diante da movimentação , uma comissão do Sindsaúde/RN e de trabalhadores foi recebida pelo secretário Carlos Cerqueira, que atualmente responde pela SEAD. A mobilização forçou a abertura de uma agenda oficial: uma reunião foi confirmada para esta quarta-feira (3), às 16h, na Governadoria (ou na SEAD/Escola de Governo), com a presença do secretário de Saúde, Alexandre Mota, e de Carlos Cerqueira.
Com isso, a assembleia dos servidores administrativos, que seria realizada nesta quarta, foi remarcada para quinta-feira (4), às 9h, provavelmente no auditório do Sindsaúde/RN. Esse será mais um momento decisivo para avaliação coletiva e definição dos próximos passos da greve.
A categoria seguirá organizada e vigilante para garantir que as reivindicações tenham encaminhamento concreto.