Fernanda Soares
Fernanda Soares

13/06/2013, 14h


Os trabalhadores do Detran-RN, em greve desde o dia 13 de maio, enfrentam a intransigência do governo Rosalba, que vem adiando as reuniões para a negociação da pauta de reivindicações. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai), o governo adiou a reunião que estava marcada e só vai receber o sindicato no dia 25 deste mês, às 15h.

“Além de não negociar, o governo vem reprimindo os trabalhadores. Por diversas vezes, a polícia e a Tropa de Choque estiveram aqui, tentando nos retirar da frente da entrada do prédio, mesmo sem mandado judicial”, conta Alexandre Guedes, trabalhador do Detran-RN. “Nós resistimos e a repressão acabou fortalecendo a greve”, afirma. Segundo o comando de greve, cerca de 70% do Detran está paralisado.

Nesta quarta, para marcar os 30 dias do movimento, os trabalhadores fizeram um “São João da greve”, com uma quadrilha e comidas típicas e a participação de 70 pessoas. O movimento recebeu a solidariedade das demais categorias do funcionalismo e de sindicatos. O Sindsaúde-RN participou, com as diretoras Célia Dantas e Ângela Ramos. O ato também contou com o apoio dos vereadores Amanda Gurgel (PSTU) e George Câmara (PCdoB) e do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).


LEIA TAMBÉM

[29/05] Sindsaúde presencia intimidação policial a grevistas do Detran

[20/05] Sindsaúde leva solidariedade à greve do Detran

[17/05] - Assembleia aprova moções de solidariedade