Fernanda Soares
Fernanda Soares

22/01/2014, 13h


No dia 17 de janeiro, o Diário Oficial trouxe a Portaria Nº. 006 /2014-GS/SESAP, com a lista dos servidores que terão implantadas a progressão de nível, referentes aos anos de 2009 e 2011.

Clique aqui para baixar o documento com a relação dos mais de 300 servidores.

A lista com os servidores referente ao ano 2012 ainda não foi divulgada. Apenas uma lista prévia, sobre a qual os servidores poderão recorrer.

Na campanha salarial de 2013, os servidores da Saúde exigiram que o Orçamento da Saúde já contemple um valor destinado à Progressão de Nível. A progressão é um direito dos servidores, a cada dois anos, e repercute em 3% de aumento no salário-base. No entanto, alegando falta de orçamento, o governo seguidamente atrasa a implantação desse direito, inclusive fazendo com que muitos servidores se aposentem com o nível abaixo do que têm direito.
Além disso, o Sindsaúde reivindicou a criação de mais quatro níveis, dos atuais 16 para 20. Isso foi consensual na comissão de revisão do Plano de Cargos (PCCR) e faz parte da minuta do Projeto de Lei, que o governo precisa enviar para a Assembleia Legislativa.