Fernanda Soares
Fernanda Soares

06/02/2013, 21h


O secretário de administração, Álber Nóbrega recebeu a diretora do Sindsaúde, Sônia Godeiro, na tarde desta quarta-feira, 6, para afirmar que o pagamento dos 644 servidores que estão com o salário suspenso será pago na sexta-feira, 8, com recursos do repasse do Fundo de Participação do Estado. Infelizmente só será feito o pagamento do mês de janeiro. O mês de dezembro ainda está em negociação.

Como o governo não vem dando motivos para os servidores confiarem em sua palavra, e ainda é preciso pressionar pelo pagamento de dezembro o Sindsaúde está convocando uma manifestação para a sexta, 8, às 9h em frente a governadoria. A manifestação será como uma vigília com o intuito de pressionar o governo pelo pagamento.

Outros assuntos
O Sindsaúde aproveitou para tratar de outros assuntos e informou que os 12 dias referentes ao mês de janeiro dos servidores de nível elementar que tiveram a mudança de nível publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 18 de janeiro, será pago neste pagamento. Se comprometeu ainda em publicar no DOE os servidores de nível elementar até o próximo sábado, 9.

Foi tratado também a respeito das férias gozadas no período em que o governo havia decretado estado de emergência na saúde estadual. O secretário afirmou de que será pago normalmente sem necessidade de abertura de processo administrativo.

O secretário aproveitou a oportunidade para avisar da implantação da Mesa Permanente de Negociação do Serviço Público Estadual em que participarão os diversos sindicatos da base estadual como forma de diminuir os problemas de impasse entre trabalhadores e governo.