Fernanda Soares
Fernanda Soares

02/02/2013, 12h


Os advogados do Sindsaúde fizeram plantão entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro para entrar com mandados de segurança para garantir os salários dos servidores que estão sem receber os salários de dezembro e janeiro. O governo garante que pagará alguns em folha extra na próxima terça-feira o salário de janeiro, mas que o de dezembro ainda será negociado.
O governo estadual efetuou durante o mês de novembro um recadastramento dos servidores da saúde do estado visando encontrar servidores fantasmas e outros problemas que pudessem advir de maus funcionários. Após este recadastramento foram identificados cerca de 630 pessoas que não teriam respondido ao censo. Como várias delas procuraram a Secretaria de Administração e Recursos Humanos com seus respectivos comprovantes de cadastro foi aberta uma nova oportunidade para que estes servidores respondessem ao censo em 3 de janeiro de 2013.
Com o novo cadastro, 229 servidores regularizaram sua situação e iriam receber os pagamentos de dezembro e janeiro na próxima quarta-feira, 30. Entretanto, o pagamento foi suspenso pelo governo.
As histórias dos servidores que já estão passando necessidade são críticas e o Sindsaúde vem trabalhando para minimizar este sofrimento.