Fernanda Soares
Fernanda Soares

13/12/2022, 08h


Durante a tarde da última segunda-feira (12) foi realizada mais uma reunião de negociação da Mesa Sus com a presença dos representantes do Sindsaúde/RN, Sindern, Sinfarn e Soern. Infelizmente, como já vem acontecendo há bastante tempo, a reunião não foi produtiva e as entidades sindicais saíram de lá com muito pouco para comunicar aos trabalhadores e trabalhadoras das suas bases. 
 
Apesar de toda pressão feita pelo Sindsaúde/RN, a gestão estadual não ofereceu definição e resolutividade de praticamente nenhum ponto da pauta apresentada. Não informaram uma data exata para o pagamento dos plantões eventuais, nem uma definição para o pagamento das progressões de nível de 2021 e tampouco do pagamento das qualificações que já foram publicadas. Essa verdadeira mesa de enrolação ilustra bem o descaso com que a Secretaria de Saúde Pública, a Secretaria de Administração e o governo Fátima Bezerra, em si, tratam as necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Rio Grande do Norte. 
 
Diante disso, reforçamos o chamado: Na próxima quinta-feira (15),  às 9h no auditório do Sinpol (Av. Rio Branco, 825, Cidade Alta), haverá uma Assembleia da saúde estadual e é preciso que a base lote aquele auditório para que possamos definir juntos como será o enfrentamento a falta de compromisso do governo do estado. É hora de organizar a luta! Convoque seus colegas de trabalho, vamos todos juntos acabar com essa enrolação de uma vez por todas.